PalestineRemembered.com About Us Satellite Oral History
Menu Conflict 101 Zionist FAQ Pictures Donate
PalestineRemembered.com Satellite View Search Donate Contact Us النسخة العربية
About Us Zionist FAQ Conflict 101 Pictures Maps Zionist Quotes Zionism 101 R.O.R. 101 Oral History Site Members
Lahham quer dizer Monoteísta
Post Your Comment 

eMail
Print
Return to Bayt 'Itab
כדילתרגם לעברית
Posted by hussein lahham on February 23, 2010
Lahham, Al Lahham ou EL Lahham, nome árabe para varias famílias em varias regiões com religiões variadas.
A origem do nome veio de uma tribo árabe monoteísta cujo nome era LAKHAM que habitava o norte da arábia (atualmente: Síria, Líbano, Palestina, Jordânia) antes da chegada do nosso senhor IBRAHIM (Abraão). E como ele era monoteísta foi recebido por eles como tal.
Esta tribo foi convertida ao cristianismo com a chegada do nosso senhor Jesus Cristo até a vinda do mensageiro de Deus (Mohamed, A paz esteja com ele). Quando muitos deles se converteram ao Islamismo. E nesta época ficou o nome de Lahham em vez de Lakham.
Obs: É um grande erro considerar que Lahham exercia a profissão de açougueiro, por que a palavra açougueiro em português significa Qassab ou Jazzar em árabe, e nunca nossos ancestrais foram açougueiros com meu grande respeito por essa profissão.
E pela historia oral, esta tribo foi a fundadora da cidade (Beit Lekhem). Cujo sentido é habitação da tribo Lakham, com o tempo, o nome ficou Beitlehem (Belém, onde nasceu o nosso senhor Jesus Cristo, a cidade do pão. Como diz a Enciclopédia. Britânica.

PROFESSOR HUSSEIN - BRASIL


If you are the above author of the Article, you can edit your Article by clicking the button below:

Disclaimer

The above documents, article, interviews, movies, podcasts, or stories reflects solely the research and opinions of its authors. PalestineRemembered.com makes its best effort to validate its contents.

Return to Bayt 'Itab
 

Post Your Comment