PalestineRemembered.com About Us Satellite Oral History
Menu Conflict 101 Zionist FAQ Pictures Donate
PalestineRemembered.com Satellite View Search Donate Contact Us النسخة العربية
About Us Zionist FAQ Conflict 101 Pictures Maps Zionist Quotes Zionism 101 R.O.R. 101 Oral History Site Members
O que Nobre Alcorão fala sobre Jesus Cristo e sua mãe Maria?
Post Your Comment 

eMail
Print
Return to Bayt 'Itab
כדילתרגם לעברית
Posted by hussein lahham on August 25, 2011
Em nome de Allah, o Clemente, o Misericordioso.

Antes de começar lendo os versículos sobre este assunto. Bom lembrar que nome de Maria foi mencionado em varias formas como: Mariam ou filha do Imran ou Irmã do Aaron. E nome de Jesus Cristo com este forma: como Issa (Jesus) filho de Mariam ou Issa al-massih (O messias),e Deus é Allah na língua árabe.

SURAT MARIAM (MARIA)

Versículos:
16. E menciona no livro (alcorão) a Mariam (Maria), quando se afastou de sua família indo a um local ao leste.
17. e ocultou-se da família dela. Então, enviamos o nosso espírito, que lhe apareceu como um homem.
18. ela disse : "no Clemente me refugio contra ti se és piedoso" .
19. ele disse :" apenas eu sou mensageiro de teu senhor, para agraciar-te um filho imaculado" .
20. ela disse: como terei um filho se nenhum homem me tocou, e nunca fui mundana (prostituta).
21.ele disse "assim teu senhor disse: isso é fácil para mim e faremos dele versículo (Sinal , Milagre) para os homens e misericórdia proveniente de nós , e foi uma ordem decretada".
22. Então , ela o concebeu ( ficou grávida) e afastou com ele para um lugar longe.
23. as dores do parto levaram ao tronco de uma tamareira.Ela disse : "quem dera houvesse morrido antes disto e fosse objeto esquecido"
24 Então uma voz, veio debaixo dela, chamou ela "não te entristeças, teu senhor fez correr abaixo de ti um riacho " .
25. e balança na tua direção o tronco da tamareira (palmeira), ela fará cair sobre ti tamaras maduras e frescas.
26. então, come e bebe e tranqüiliza-te (consola-te)
E se vires algum humano , disse eu fiz promessa de jejuar ao clemente e hoje não falarei com algum humano ".

27. e chegou com ele (Jesus) ao seu povo (família), carregando-o. Disseram : Ó Maria , fizeste algo reprovável ( vil, obscenidade)

28. Ó irmã de Aarão : teu pai não era mal pessoa e tua mãe não era mundana (prostituta)
29. Então, ela apontou para ele ( o menino).eles disseram: Como falaremos com menino que ainda está no berço?

30. Ele disse eu sou servo de Deus , me concedeu o livro (o evangelho) e me fará profeta.
31. E me fez abençoado onde eu esteja e me recomendou a oração e Zakat (parte dos bens cedidas para caridade) enquanto permanecer vivo.
32. E blandicioso com minha mãe e não me fez violento , Infeliz.
33.E a paz estará comigo , desde o dia em que nasci e no dia em que eu morrer e no dia em que for ressuscitado
34.Esse e Jesus filho de Maria. E o dito da verdade que eles contestam (duvidam e discutem)
35. Não é admissível que Deus tenha tido um filho , glorificado seja! Quando decreto algo, apenas diz-lhe: seja então É.

SURAT ÁL IMRAN (Família de Imran)

Versículos:

42. Recorda-te de quando os anjos disseram: Ó Maria, Allah te elegeu.
E te purificou, e te preferiu a todas as mulheres dos mundos.
43. Ó Maria consagra-te ao senhor e prosterna-te e curva-te com os que se curvam.
45. e quando os anjos disseram: Ó Maria , Allah te anuncia o seu verbo , cujo nome será o messias , Jesus filho de Maria ilustre neste mundo e no Derradeiro e que se contará entre os próximos de Allah.
46. falará aos homens ainda no berço ,bem como na maturidade, e se contará entre os íntegros
47. perguntou: Ó senhor meu, como poderei ter um filho , se nenhum homem me tocou? Disse-lhe um anjo: assim será .Allah cria o que deseja posto que quando decreta algo , basta dizer: seja! e é.
48. ele lhe ensinara o livro, a sabedoria ,a Tora e o evangelho.
49. e será um mensageiro para os israelitas, ( e lhe dirá): apresento voz um sinal do vosso senhor : eis que plasmarei (criarei) de barro a figura de um pássaro, a qual alentarei (sobrarei) e a figura se transformará em pássaro , com o beneplácito (permissão) de Allah ;curarei o cego de nascença e leproso, ressuscitarei os mortos , pela vontade de Allah, e vos revelarei o que consumis e o entesourais em vossas casas.Nisso há um sinal para vos , se sois crentes.
50. (eu vim) para confirma-vos a Tora, que vos chegou antes de mim, e para liberar-vos algo que vos estava vedado. Eu vim com um sinal de vosso senhor. Temei a Allah, e obedecei-me.
51. Sabei que Allah é meu senhor e o vosso. Adorai-o, pois. Essa é a senda reta.
52. e quando Jesus lhes sentiu a incredulidade, disse: quem serão os meus colaboradores na causa de Allah? Os discípulos disseram : nos seremos os colaboradores , porque cremos em Allah; e testemunhamos que somos muçulmanos (submetidos).
53. Ó senhor nosso, cremos no que tens revelado e seguimos o mensageiro; inscreve-nos, pois , entre os testemunhadores.
55. e quanto Allah disse: o Jesus , por certo que porei termo á tua estada na terra; ascender-te-ei até Mim e salvar-te-ei dos incrédulos, fazendo prevalecer sobre eles os teus prosélitos, até ao dia da ressurreição . Então a Mim será o vosso retorno e julgarei as questões pelas quais divergis.
59. O exemplo de Jesus, ante Allah, é idêntico ao de adão , que ele criou do pó ; então lhe disse : seja! E Foi.

SURAT AL MAÍDA (A MESA SERVIDA)

Versículos:

17. São regeneradores da fé aqueles que dizem: Allah é o messias, filho de Maria. Dize-lhes: Quem possuiria poder para impedir que Allah, assim querendo, aniquilasse o messias , filho de Maria e sua mãe e todos os que estão na terra? E de Allah é a soberania dos Céus e da Terra e do que há entre ambos .Ele cria o que quer. E Allah, sobre todas as cousas é onipotente.
72. São renegadores da fé aqueles que dizem: Allah é o Messias , filho de Maria.
E o messias disse: Ó filhos de Israel , adorai a Allah, meu senhor e vosso senhor. A quem atribuir parceiros a Allah , ser-lhe-á vedada a entrada no paraíso , e sua morada será o fogo infernal , os injustos jamais terão socorredores.
75. O Messias, filho de Maria, não é mais do que um mensageiro , e antes dele passaram os outros mensageiros e sua mãe era sincerissima , ambos se sustentavam de alimentos ( como os demais). Olha como lhes elucidam os versículos e olha como se distanciam destes.

110. Quando Allah dirá: Ó Jesus , filho de Maria ! Lembra-te de minha graça para contigo e para com tua mãe , quando te amparei com o Espírito sagrado: falaste aos homens , quando ainda no berço , e na maturidade. E quando te ensinei a Escritura e a sabedoria e a Tora e o Evangelho. E quando criaste , do barro , a figura igual ao pássaro , com Minha permissão , e nela sopraste ,e ela se tornou um pássaro , com Minha permissão . E curaste o cego de nascença e o leproso , com Minha permissão. E quando fizeste sair os mortos dos sepulcros , com Minha permissão. E quando detive os filhos de Israel. Afastando os de ti, quando lhes chegaste com as evidencias ; então , disseram os que , dentre eles, renegaram a Fé Isto não é senão evidente magia.
116. E Recorda-te de quando Allah disse: Ó Jesus, filho de Maria , disseste tu aos homens Tomai-me e a minha mãe por duas divindades, em vez de Allah ?. Ele respondeu :"Gorificado sejas! Não me é admissível dizer o que não é de direito . Se o tivesse dito, tu sabes o que há em mim , e não sei o que há em ti . Por certo. Tu, Tu és conhecedor das cousas invisíveis (desconhecidas).

117." Não lhes disse senão o que me ordenastes: Adorai a Allah meu Senhor e vosso Senhor,E Fui testemunha sobre eles, enquanto permaneci entre eles. E quando quiseste encerrar os meus dias na terra , foste tu o seu único observador, porque és testemunha de tudo".
118. "Se os castigas é São teus servos, e se os perdoas , Tu , Tu és o Todo Poderoso, o sábio".

SURAT AN-NISSÁ ( AS MULHERES)

Versículos:

157. E por seu dito: "por certo matamos o Messias, Jesus , filho de Maria , mensageiro de Allah". Ora , eles não o mataram nem o crucificaram, mas isso lhes foi simulado . E por certo os que discrepam a seu respeito estão em dúvida acerca disso. Eles não tem conhecimento algum disso. Senão Conjeturas. que seguem , e não o mataram , seguramente.
158. Mas , Allah ascendeu-o até Ele. E Allah é todo poderoso.
171. Ó adeptos do livro, não exagereis em vossa religião e não digais de Allah senão a verdade, o Messias , Jesus, filho de Maria , foi tão , somente um mensageiro de Allah e seu verbo , com o qual ele agraciou Maria por intermédio do seu espírito, crede, pois , em Allah e em seus mensageiros e não digais: Trindade! Abstende-vos disso, que será melhor para vós: Sabei que Allah é uno Glorificado seja! Longe está a hipótese de ter tido um filho . A ele pertence tudo quanto há nos céus e na terra, e Allah é mais do que suficiente Guardião.
172. O Messias não nega ser um servo de Allah, assim como tampouco o fizeram os anjos próximos ( de Allah) mas (quanto) aqueles que desdenharam adoração a Ele e se ensoberbeceram . Ele os congregará a todos ante si.

SURAT AT- TAHRIM ( AS PROIBIÇÕES)

Versículo:

12. E Maria , filha de Imran, que Escudou (conservou) sua virgindade , então sopramos nela algo de nosso espírito, e ela acreditou nas palavras do seu senhor e seus livros , e era dos dodevotos
SURAT AL BAQARAH (A VACA)
Versículo:

87. (... E concedemos a Jesus , filho de Maria , as evidências e fortalecemos com o espírito de santidade...)

SURAT AT- TAUBAH ( O ARREPEDIMENTO)

Versículo:

30. E os judeus dizem: Uzair é filho de Allah. E os cristãos dizem: O Messias é filho de Alla.Esse é o dito de suas bocas. Imitam o dito dos que , antes , renegaram a Fé. Que Allah os aniquile! Como se distanciam da verdade!
31. Tomam seus rabinos e seus monges por senhores , além de Allah, e , assim também , ao Messias , filho de Maria. E não se lhes ordenou senão adorarem um Deus Único. Não existe Deus senão Ele.Glorificado seja, Ele acima do que idolatram.

SURAT AL HADID ( O FERRO)

Versículo:

27. Em seguida, fizemos seguir, em suas pegadas, Nossos Mensageiros. E fizemos seguir Jesus, filho de Maria, e concedemos-lhe o Evangelho. E fizemos, nos corações dos que o seguiram , compaixão e misericórdia . E o monacato, , inventaram-no .Nos não lhos prescrevemos , mas o fizeram em busca do agrado de Allah ; e não o respeitaram como deveria ser respeitado. Então, concedemos aos que creram , dentre eles, seu prêmio. E muitos deles foram perversos.

SURAT AZ- ZUKHRUF (O ORNAMENTO)

Versículo:

63. E quando Jesus lhes apresentou as evidências, disse: Trago vos a sabedoria, para elucidar-vos sobre algo que é objeto das vossas divergências.Temei, pois, a Allah e obedecei-me.


SURAT AS-SAFF (AS FILEIRAS)

Versículos:

6. E, Quando Jesus , filho de Maria, disse: Ó filhos de Israel! Por certo, sou para vós o Mensageiro de Allah, para confirmar a Tora, que havia antes de mim,e anunciar um Mensageiro , que virá depois de mim, cujo nome é Ahmad. Então, quando lhes apresentou as evidências , disseram: Isso é evidente magia!.
14. Ó vos que credes! Sede aliados a Allah, da mesma maneira como Jesus , filho de Maria , disse aos discípulos: quem são meus aliados à causa de Allah. Os discípulos disseram: Nós somos os aliados a Allah.Então , uma facção dos filhos de Israel creu , e uma facção renegou a Fé.
Amparamos, pois, os que creram contra seus inimigos , e foram prevalecentes.

Este artigo foi preparado por profº Hussein Al Lahham


If you are the above author of the Article, you can edit your Article by clicking the button below:

Disclaimer

The above documents, article, interviews, movies, podcasts, or stories reflects solely the research and opinions of its authors. PalestineRemembered.com makes its best effort to validate its contents.

Return to Bayt 'Itab
 

Post Your Comment